segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sedução Etílica

Sou, gostosamente, motivo de gozação por parte dos amigos, por alimentar prazerosamente o gosto pelo bom vinho e, principalmente, pelo fiel respeito à ritualística de sua degustação.

Não estou sozinho nesta vinhomania, faço parte de uma legião, cada vez mais numerosa, de apreciadores destes tintos de aromas envolventes e sabores excitantes, brancos frescos e frutados, que nos levam e elevam a sensações mágicas e sonhadoras. Ser seduzido por este líquido que vive e se transforma a cada dia, é um privilégio de quem dispõe a ter um amante sensível e exigente, que nos transporta a cada gole, para um mundo fascinante de aromas e sabores inigualáveis.

Muitos foram envolvidos pela magia do vinho, mas poucos o definiram tão bem como o pensador alemão Goethe, quando disse que "UMA JOVEM E UM COPO DE VINHO CURAM QUALQUER NECESSIDADE; QUEM NÃO BEBE E NÃO BEIJA, ESTÁ PIOR DO QUE MORTO".

Lutero, nos intervalos de sua pregação reformista, era dado aos prazeres do vinho e filosoficamente disse que "QUEM NÃO GOSTA DE VINHO, MULHER E CANÇÃO, FICA UM TOLO AO LONGO DA VIDA".

Pois é, meus gozadores amigos, no fundo, no fundo o que vocês têm é uma pontinha de inveja por não terem sido flechados, ainda, pelo cupido das vinhas, adegas e bodegas - abrigos silenciosos deste líquido de prazeres e sonhos.

Escrito pelo Sócio Luiz Carlos Magalhães Leal

Publicado Jornal da Sociedade Recreativa Palmeiras - Ano 2 - Nº 7 - Jul/Ago 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário